, Consultas Abreu Cardiologia, Abreu Cardiologia

Av. Paulista, 726

São Paulo, SP

Segunda à Sexta

8h00 as 20h00
Sáb. 8h00 as 13h00

(11) 94380-3937

atendimento@abreucardiologia.com.br

Consultas
abreu cardiologia

Saiba tudo sobre nossas consultas médicas.

Consultas

Infelizmente a maioria das pessoas tem o costume de procurar um médico somente quando estão doentes. Este é um grande erro e a procrastinação pode até mesmo ser fatal em alguns casos. Você sabia que somente 1 em cada 3 pessoas portadoras de doenças cardíacas apresenta sintomas a tempo de tratá-las? Os outros dois terços já apresentam infarto ou morte súbita como as primeiras manifestações da doença.

O coração é, certamente, um dos órgãos mais importantes do corpo humano, e qualquer sinal de falha pode prejudicar todos os demais. Por estes e outros motivos fica clara a necessidade de dar a ele a devida importância. Há quanto tempo você não faz um check-up? Saiba que se você é um indivíduo adulto e saudável, isso deveria ser feito pelo menos a cada dois anos, aumentando em frequência a depender do histórico do paciente e doenças preexistentes.

Uma consulta médica com um profissional especialista é o momento ideal para conversar sobre sintomas (lembre-se de citar todos eles, se preciso faça uma anotação), histórico familiar e de doenças anteriores, bem como o exame físico, que inclui a ausculta do tórax e na aferição da pressão arterial. É nesta etapa que são definidos os próximos passos para formar um diagnóstico e iniciar ou continuar com o tratamento adequado.

, Consultas Abreu Cardiologia, Abreu Cardiologia
, Consultas Abreu Cardiologia, Abreu Cardiologia

tratamento

Após diagnosticada a doença, o ideal é iniciar o quanto antes com o tratamento adequado. Damos o nome de doença cardíaca às diversas condições médicas que afetem um ou mais componentes do coração, prejudicando o seu funcionamento.

Após passar por todas as etapas anteriores (consulta, exames e diagnóstico) o médico terá a real dimensão do problema e da gravidade do mesmo, por isso é tão importante a realização dos exames preventivos e sintomáticos. Somente a partir deste diagnóstico o médico poderá receitar a medicação adequada, bem como a dosagem e duração total do tratamento. Lembre-se de jamais se automedicar e/ou interromper o uso da medicação sem a autorização do médico. Com saúde não se brinca.

Frequentemente a medicação prescrita vem acompanhada de outras recomendações, que fazem parte do tratamento e não devem ser menosprezadas, como praticar atividades físicas, mudar a alimentação, controlar ou diminuir peso corporal, parar de beber e/ou fumar e evitar o estresse. Segui-las adequadamente irá aumentar significativamente as chances de cura e, ainda, promover muito mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. 

prevenção

Detectar as doenças logo no início contribui para uma boa recuperação e aumenta significativamente as chances de cura. As doenças cardiovasculares estão hoje entre as principais causas de mortes no país e há uma urgência em reverter este quadro. Para isso, grande parte dos esforços têm sido voltados a prevenção,já que por meio de um acompanhamento regular é possível identificar doenças e fatores de risco precocemente, facilitando a cura e aumentando a qualidade de vida do paciente.  Engana-se quem pensa que somente ao apresentar sintomas deve-se procurar um médico. As visitas ao cardiologista devem ocorrer de maneira regular, já que, geralmente, quando os sintomas surgem estes já ocorrem de forma aguda e grave.

Se você é um esportista, conheça a Abreu Esportes.

, Consultas Abreu Cardiologia, Abreu Cardiologia
Close Menu